São diversos os produtos do Brasmo que têm sua qualidade atestada por órgãos externos. As certificações são garantias de qualidade e/ou segurança e em diversas áreas são também pré-requisitos para a utilização de determinados produtos.

Confira a lista de certificações oferecidas pelos nossos produtos:

AFE

O Certificado de Autorização de Funcionamento (AFE) é um documento emitido pela Anvisa que comprova que a empresa está autorizada a exercer diversas atividades industriais e logísticas com produtos para saúde, insumos farmacêuticos, cosméticos, entre outras classes de produtos. A manutenção e existência de uma AFE é um importante indicativo de que o empreendimento e o exercício de suas atividades estão em dia com as inspeções sanitárias.

ATEX

Do francês ATmosphère EXplosible (ATEX) refere-se às diretivas da União Europeia que atesta e regulamenta o risco de explosão em áreas de trabalho e, por consequência dessa classificação, também certifica equipamentos que não produzem faísca durante o uso e, por isso, podem ser usados nesses ambientes.

BRC

A certificação BRC – Global Standard for Food Safety é reconhecida internacionalmente como um símbolo de qualidade, segurança e responsabilidade alimentar. A norma BRC exige elevados níveis de conformidade e o seu programa de certificação inclui desde o planeamento da segurança de alimentos até o controle de instalações e processos.

CERTIFICADO DE APROVAÇÃO

Os equipamentos de proteção individual (EPIs) possuem a certificação de aprovação (CA) emitida pelo Ministério da Economia. Essa certificação é o indicativo de atendimento aos requisitos de segurança pré-determinados por normas regulamentadoras e padrões de qualidade nacionais, garantindo que o EPI é apropriado à sua finalidade.

FDA (Food and Drug Administration)

A certificação da Food and Drug Administration (FDA) é um indicativo da garantia de que produtos alimentícios, dispositivos médicos e medicamentos são testados e avaliados antes de serem lançados ao consumidor. 

FSSC 22000

Aprovada pela Global Food Safety Initiative (GFSI), a certificação de segurança alimentar FSSC 22000 atende a diversos pré-requisitos da norma ISO 22000 e está amplamente reconhecida pelo compromisso com o sistema de gestão alimentar.

GRAU ALIMENTÍCIO

O símbolo (copo e garfo) convencionado desde o ano de 2004 pelo regulamento (CE) n° 1935 da união europeia é uma forma visual orientativa ao consumidor de que as condições de fabricação foram realizadas de acordo com os requisitos de identidade e qualidade do produto para contato com alimentos.

 

HACCP (Hazard analysis & Critical Control Points)

Contaminação por corpo estranho é um dos maiores riscos identificados pela segurança de alimentos. Produtos PROHACCP são desenvolvidos com base na ferramenta HACCP ou Hazard Analysis and Critical Control Point, uma referência global para análise e gerenciamento de riscos e perigos na cadeia produtiva de alimentos.

 

Conte com um serviço especializado e gratuito para a análise técnica da sua indústria.

Ficou interessado ou está com alguma dúvida?